quarta-feira, maio 27, 2009

GOLAS!!!

Atendendo a pedidos tentei tirar uma foto que mostra um pouco mais do cachecol com manga e deu nisso aí embaixo, acho que dá para ter uma idéia né!!!
Estou tentando fazer uma gola aqui, mas estou apanhando um pouco e assim que der certo mostro para vocês, então fiz estas duas golas simples para dar de presente para uma amiga muito querida, que já recebeu o presentinho e adorou!!!
Seguinte, só fazer um retângulo, com um novelo de lã Fábula(Cisne) e Carinho(Pingouim), tricotados juntos na agulha de 10,0 mm, eu coloquei 36 pontos e fiz ponto arroz no preto e arroz duplo no branco.Feito isso , só costurar com as pontas invertidas e pronto!!!Rápido, fácil e bonito!!!!Se quiser pode fazer só com o fio Fábula, mas como já fiz com ele sozinho e acaba cedendo um pouco, resolvi usar um fio da Carinho para segurar um pouco!!!Outra sugestão de fio é o Macarena(Aslan)









16 comentários:

Larissa Amaral disse...

Ahhh agora deu para ver o trabalho todo... e ficou muito bonito!

Regina disse...

Parece que as agulhas aí andam turbinadas heim amiga? Mas estou adorando tudo! Bjsss

Renata S. P. disse...

Nossa, quantos trabalhos hein???
Lindos!

Beijos

Judy disse...

Realmente é lindo!
As golas estão uma graça, e são muito versáteis, eu coloco uma camiseta basiquinha e mando ver uma golinha... além do mais se começa a esquentar, é só tirar a dita cuja, sem stress.
Obrigada pelas receitinhas da gola são sempre muito bem vinda!
Valeu pelas novas fotos.
Um abraço,

Judy

Marico disse...

Prefiro fazer as golas do que
cachecol, preguiça mesmo!
Inclusive estou tentando
tricotar uma, vamos ver no
que vai dar.
As suas golinhas ficaram
fofas e esse xale é demais!
bjs

ELENA disse...

Mónica agora dá pra ver direitinho o cachecol com manga ,ele é muito bonito realmente ,as golas tambem ,as lãs que vc escolheu,dão um ar sofistique a qualquer pretinho básico adorei o resultado.BJUS!

Márcia disse...

Ficaram fofos. E eu adoro esse fio Macarena... apesar de peludinho é bem macio e geladinho... hehehe!

Adriana disse...

Oi Monica , vc viu o que a Ana Maria Braga usou hoje? tinha um branco lindo e um preto maravilhoso , quase igual a esse , eu logo pensei nesse que vc fez rssss.
Beijos e bom fim de semana.

disse...

Mô, ficou perfeito essa peça que não sei o nome laranja; adorei!!
As golas são um arraso!! preciso muito fazer umas assim!
bjinhos

Elaine disse...

Oi Sandra!andei super sumida dos blogs,o meu foi ate pro saco,agora criei outro,da uma passada laok!e a sua filha ainda ta aqui no japao???Ta uma crise feia aqui amoga,beijos!

Wanda Luchezi disse...

Bom dia Monica!!

Passeando pelos blogs, vi que vc.
mandou o fio Onix p/ Andrea. Se'
possível, poderia me informar pre
ço e onde comprou?
É um fio muito lindo e aqui onde
moro (Guarujá/SP) não encontrei.
Não sou blogueira, mas gosto de '
inspirar-me nas idéias p/fazer pe
ças p/meu uso e presentear amigas.
Se puder me ajudar ficarei agrade
cida.
Ótimo dia para vc. e família![:)]
Meu e-mail:wandaluchezi@hotmail.com

Márcia LP disse...

Olá Monica!
Também adoro fazer golinhas, são bem rapidinhas de fazer e ficam ótimas para usar.
Beijinhos e boa semana.

VovoBaisa disse...

Mônica querida!

Essa peça está nos meus planos também.... rsrsr.
Linda linda e linda!!!
Bj. e grata pelo carinho.
Baísa

Rebeca Tisian disse...

Oi Monica,
Adorei a dica pra fazer esta gola "torcida" ... ficou linda! Seu xale com manga nem se fala... puro charme! e agulhas tricotando a mil no friozinho.
beijos!

Cloé disse...

Todas lindas ! Agora o xale ficou divino !
Abraços

Unknown disse...

Oi Monica!
Peguei a receita do xale com manga no seu blog, mas gostaria de saber quantos cm eles tem de largura, pq vou fazer com outro fio,e serve para qualquer tamanho? Ficou muito lindo! Parabéns.

Suéli