sábado, agosto 25, 2007

MEIAS TOE UP

Este era um desafio para mim, fazer meias começadas pela ponta do pé. Na verdade, pela net encontramos várias receitas, mas eu tenho um grande problema, não tenho paciência de ficar traduzindo receitas em inglês, mas quando coloco uma coisa na cabeça não tem quem tire, ou seja, tentei ler algumas receitas, ví vídeos, figuras, etc, aqui, aqui, aqui(este ultimo, na minha opinião, o melhor)... e olha o que saiu!!!!Na verdade a ponta do pé é bem mais fácil de fazer do que eu imaginava...

Minha dificuldade maior foi fazer o calcanhar, vi as fotos umas trocentas vezes até conseguir...


Aqui minha meia acabada, é engraçado a sensação de realização quando conseguimos realizar algum trabalho que a princípio era impossível. Lógico, que o outro pé vai ficar mais fácil, mas o próximo par vai ter algumas modificações, pois afinal, este é o primeiro começado pela ponta do pé.Ah, usei a lã Sublime(pingouim), esta lã tem um toque maravilhoso!!!!



18 comentários:

Regina disse...

Monica esta meia está perfeita!Muito linda! Bjosss

Sandra disse...

parece ser quentinha...e ficou linda! Esse verde é muito delicado, né? Vc disse impossível, porque é muito difícil?
Se for, então parabéns duas vezes! bjo

Anônimo disse...

Vc faz coisas lindas, Mo! Parabens! Depois precisa me ensinar... bjs
paty ballarin

Cinthya Rachel disse...

Ficou muito bom!Adoro meias. Acho que elas ficam muito fofinhas feitas em tricô! E a lã tem cara de ser beeeeeeeeem macia. Beijos

Anônimo disse...

Mo, mais alguns lugares para voce dar uma olhada em calcanhares:
http://www.cosmicpluto.com/blog/?p=585
Neste daqui, veja o video to how to knit a heel of a sock:
http://www.knittinghelp.com/knitting/advanced_techniques/
bjs
paty ballarin

Denise disse...

Mas que tricoteira danada de boa !!!
Ficou linda... e como ja disse lá no blog, suas meias são de babar...
Beijos

Anônimo disse...

Mônica,
Quando crescer quero ser igual a você.
Ainda tenho medo de fazer as meias.
Parabéns pelo trabalho e persistência.
Sentimos sua falta no encontro.
Bjs.
Gisele

Tricô e Mais Tricô disse...

Monica vc conseguiu!!!! Ficou perfeita! Quando eu for tricotar vou precisar de umas dicas!!
Parabéns pelo trabalho.
Beijos
Sandra

Anônimo disse...

Mônica, parabéns pela persistência!! a meia ficou show de bola!!
Bjos
Kátia

Kátia Moreira disse...

Que nas páginas de nossos corações, possamos ler uma história de amor profundo.
Que em nossos espíritos possamos ler uma história imortal.
E que, sendo homens-livros, nós possamos ser leitura interessante e criativa nas várias
Estantes da livraria-universo.
Tenha uma semana de profunda leitura interior.
Bjs Kátia Moreira

SONIA disse...

Oi Mônica,
sua meia ficou bem legal.Ainda não me atrevi fazer meias, acho complicado.
Tenha uma ótima semana.
Beijos.

trichegege disse...

Monica eu também estou fazendo a meia começada pelo dedo do pé quem fez a tradução p/mim foi a Beatriz eu já tinha feito uma com lã bem grossa e agora estou fazendo com lã fininha,eu queria perguntar p/vc como vc faz o começo pois a sua fica pontudinha e a minha fica arredondada,amanhã eu vou postar uma foto la no meu blog se der dá uma passadinha e depois me fala será que é o jeito de começar?

trichegege disse...

Monica deve ser isso mesmo, eu não havia prestado atenção as próximas farei aumentando só depois da segunda carreira. Obrigada pela dica.Geni.

Unknown disse...

Não tiraste a receita em português?
Se tirar me manda.
enarmariliam@yahoo.com.br
Gracias.
Enar

Anônimo disse...

Oi Monica, adorei sua meia, será que vc poderia passar a receita p mim, pois tenho 2 casais ne netos e gostaria muito de fazer essas meias p eles...voce poderia passar p mim? menina.sonia.super.poderosa@gmail.com desde já lhe agradeço....

abraços

Sônia Beatriz

Anônimo disse...

Seus trabalhos ficaram lindos.
Por favor envie a receita para mim.
Desde já agradeço.

Continue ampliando esse don DIVINO.

socorrolmm@yahoo.com.br

SONIA BINI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SONIA BINI disse...

Nossa,... amei esta meia começada pela ponto do pé.... tenho receita de uma muito dificil com calcanhar e ponto de pé.

Vc poderia me neviar esta receita??? estou louca pra aprender a faer meias..
.
Diz que sim vai....

bjs.
Sonia

sonia.pessini@terra.com.br