segunda-feira, junho 19, 2006

CACHECOL INFANTIL

Olá à todas que passam por aqui, antes de qualquer coisa gostaria de agradecer pela visita e pedir a compreensão de vocês para uma coisa que vou escrever agora,quando decidi fazer este blog, a minha intenção era mostrar às pessoas que como eu adoram trabalhos manuais, principalmente o tricô e o crochê, os trabalhos que executo nas minhas horas vagas, que não são muitas, pois bem , quando faço alguma coisa inspirada em algum blog , sempre coloco a fonte, coloco os créditos, ou então quando eu pego uma receita e faço minhas adaptações não vejo problema algum em colocar a receita e compartilhar com vocês, mas quando faço algum trabalho de alguma revista, não acho legal scanear e colocar aqui, tanto é que nunca fiz isso, deve ter alguma coisa a respeito também, inclusive com relação ao direito autoral que não permite a reprodução , vou pesquisar a respeito, e não é legal também, passear pela net e ver um trabalho seu no blog de outra pessoa sem o devido crédito não é???
O que mais me atrapalha é a falta de tempo para fazer tudo que gosto de fazer, por isso, também não poderei mais mandar receitas por e-mail, espero que compreendam, quando puder, sempre colocarei as receitas dos trabalhos, mas é que sou péssima para escrever receitas....vou fazendo e esqueço de anotar...Por isso, espero que me entendam, não se trata de má vontade, mas simplesmente pela falta de tempo!!!
Bem , agora mudando de assunto, aí está um ponto bem facinho para fazer cachecol, este é para criança de 10 anos



Material: lã Destaque da Cisne
agulha para tricô nº 6

coloquei 15 pontos na agulha e fiz:
1ª,3ª carreita: 3t, 3m, 3t, 3m,3t
2ª carreira:3m, 3t, 3m, 3t, 3m
4ª e 6ª carreira:3m, 3t, 3m, 3t, 3m
5ª carreira: 3t, 3m, 3t, 3m, 3t
repetir sempre da 1ª à 6ª carreiras

tricote por aproximadamente 1,30m e coloque franjas

2 comentários:

Ana "Arteira" disse...

Olá Mônica
Parabéns pelo seu blog.
Está lindo!
E lógico os seus trabalhos são muito, muito lindos também!
Meus parabéns mesmo!
Um grande abraço
Ana Elvira

Márcia disse...

Ai Mônica, será que eu fiz isso??? Fiquei preocupada agora, pois andei fazendo amostra de pontos que tirei de revista e que ainda por cima estava errada e acabei corrigindo. Ai ai ai!!! Qualquer coisa me dá um toque, tá? Um beijo, :o)