quarta-feira, maio 24, 2006

Cachecol(ATUALIZADO COM A RECEITA)


Estou passando rapidinho para atualizar o blog e mostrar o cachecol que fiz com a receita do blog da Milena para presentear uma amiga que esteve de niver, confesso que gostei muito do cachecol pronto, usei a lã Fama da Pingouim (1 novelo e meio)e na hora de fazer as franjas, fiz correntinhas de crochê e ficou diferente e bonito, espero que gostem!!!!
Esta semana esdtou na maior correria, pois tenho outra amiga aniversariando no domingo e quero terminar seu presentinho, ainda tenho que terminar os presentinhos da troca do ANS 2 com a Vanessa e terminar meu poncho até sábado, haja fôlego...Vamos ver se consigo fazer tudo que tenho que fazer.beijos à todas que me visitam..


RECEITA DO CACHECOL - Ponto Seafoam -retirado do Blog da Milena

Múltiplo de 10p, + 6p.

1a. e 2a. carr. - em t.
3a. carr - 6t, *laç dupla, 1t, laç tripla, 1t, laç quádrupla, 1t, laç tripla, 1t, laç dupla, 6t, rep. de * até o final.
4a. carr - em t, deixando cair todas as laç.
5a. e 6a. carr - em t.
7a. carr - 1t, *laç dupla, 1t, laç tripla, 1t, laç quádrupla, 1t, laç tripla, 1t, laç dupla, 6t, rep. de * até o final.
8a. carr - como a 4a. carr.

25 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Parabéns pelo Blog. Sou um tradutor português, estou a traduzir instruções de tricot e surgiu a expressão em inglês "Yarn boa" -literalmente "Fio Boa". Há tradução em português para este tipo de fio (a marca Bernat tem este tipo de fio, por exemplo.)
Muito obrigado desde já.
bernardes.jose@gmail.com

elaine regina disse...

Oi,Monica
O cachecol ficou lindo,mais ainda nesta cor luminosa.Estou criando coragem para fazer um neste ponto, tem que prestar muita atenção.
Abraços. Elaine Regina

Entre Fios disse...

Monica, ficou lindo o cachecol!
E as correntinhas, no lugar das franjas, deixaram o cachecol muito mais bonito!
Adorei a cor também.
Que ponto é esse?! É o que a Milena postou no dia 10 de março"Cachecol para a mâmi"?
Bjs
Giovana

Entre Fios disse...

Monica, encontrei qual é o ponto que você usou é o Seafoam Stitch não é?!
Bjs
Giovana

Monica disse...

Oi José, eu não conheço nenhum fio com este nome aqui no Brasil, mas vou procurar para ver se acho, vc teria o link onde está a receita???
Elaine, é verdade este ponto precisa de muita atenção.
Oi Giovana, é o seafoam mesmo...ainda vou fazer um cachecol para mim com este ponto, pois os outros dois foram presente...
bjos à todos

NILCENENE disse...

Lindo seu cachecol,
poste a receita pra gente,
Sds,
Nilcenene

Márcia disse...

Bom Mônica meu níver já passou mas aceito presente atrasado!!! Menina que lindo que ficou e essa cor ma-ra-vi-lho-sa!!! Feliz da amiga que ganhou, heim? Um beijãosão, :o)

Unknown disse...

Lindo seu cachecol..
Adorei!
Sou do grupo "troca brasil" e vim conhecer seu blog...
beijocas
and_arl

Eu e as Agulhas disse...

Gostei muito, vou tentar fazer.
1000Beijos
Miriam

Monica disse...

obrigada pela visita meninas
bjos!!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog. Não achei a receita do cachecol no blog da Milena.
Tem como me mandar a receita do ponto.
Bjos!!!!
Gisele
gamadvsp@uol.com.br

Anônimo disse...

olá monica, adorei o cachecol...
vc poderia passar a receita?
agradeço...
nair-são roque sp
nair.mc@ig.com.br

Anônimo disse...

Oi Monica visitei seu blog e adorei, você faz maravilhas. Adorei o cachecol, será que poderia me enviar a receita. Agradeço sua atenção. Beijos, Isaura.

Monica disse...

Meninas, atualizei o post vejam a receita e qualquer dúvida é só perguntar
bjos

Entre Fios disse...

Oi Monica
Estou passando para te desejar um bom fim de semana.
Bjs
Giovana

Anônimo disse...

olá monica,
seus trabalhos são lindos.
amei muito.
continue postando receitas,só assim aprenderei fazer
beijocas1

Anônimo disse...

Olá Mônica,

Adorei o cachecol quero faze-lo, será que vc poderia me dizer de quantas gramas é o novelo? e quantos pontos vc colocou no cachecol e qual o nº da agulha que vc usou?
Estou ansiosa para começar o trabalho estou aprendendo a tricotar agora, será que consigo?
Estou esperando ansiosa a sua resposta.
Beijocas

Monica disse...

Fabiana, este novelo da lã Fama tem 100 gramas e dá para fazer o cachecol tranquilo, ainda sobra bastante, usei agulha nº6,5 e coloquei 26 pontos,com certeza vc vai conseguir, é só prestar atenção para não errar.
bjos

Anônimo disse...

Mônica,

Muito obrigado, vou comprar lã hoje mesmo e começar. parabéns por esse blogg tão fofinho.
Beijocas

Unknown disse...

MONICA ADOREI ESSE CACHICOL SÓ QUE QUANDO CHEGO NA 7º CARREIRA
NÃO DEU CERTO PQ SÓ FICOU 11 PONTOS FORA AS LAÇADAS
GOSTARIA Q VC VERIFICA-SE PRA MIM
BEIJOS E ABRAÇOS FATIMA
MEU MAIL É DESSA_CRUZ@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

OLá Monica!

Amei esse cachecol seafoam, só que a lã Fama não está mais no catálogo, tentei fazê-lo com a Brilho e com a Sedificada, mas não gostei do resultado, o seu, ficou muito mais lindo, ele parece que fica mais pesado.
Você sabe de alguma lã que substitua a Fama?

Obrigada
Beijo

t-lo crochê disse...

Olá... É lindo esse cachecol, o trabalho parece uma renda, parabéns!!!

denise disse...

oi monica,adoro fazer trico,estava procurando um ponto diferente para fazer um cachecol,adorei este, e o meu cachecol ficou simplesmente lindo,adorei a receita,um beijçao pra vc.

Fla!Lidinha°.° disse...

oi estou fazendo esse ponto esta ficando muito bonito estou gostando muito ; obrigada pela a receita ;

solange disse...

Mônica, adorei esse ponto, já comecei um cachecol vinho... está maravilhoso... mas realmente requer muita atenção.
Solange